“Sai da Caixa Bensaúde” já iniciou o Atelier de Costura Bensaúde

​No âmbito do Programa BIPZIP da Câmara Municipal de Lisboa, o Projeto “Sai da Caixa Bensaúde” já iniciou o Atelier de Costura Bensaúde.

Esta é uma das atividades a decorrer no Bairro Alfredo Bensaúde, que teve início a 10 de Abril e irá decorrer também em Maio e Setembro deste ano, no Espaço GEBALIS - Loja do Lote B1.

O ateliê de costura conta com uma Formadora da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania (ALCC) e tem como finalidade costurarem-se roupas a serem usadas pelas crianças e jovens nos eventos comunitários a partir do reaproveitamento de materiais recolhidos na comunidade e Loja Social da Junta de Freguesia de Olivais, ao mesmo tempo que, por entre cortes e costuras, se pretende abordar questões do dia-a-dia e vivências no Bairro e, facilitar a troca de saberes culturais e respeito pelas diferenças, caminhando assim no sentido do diálogo intercultural no Bairro Dr. Alfredo Bensaúde.

O Projeto “Sai da Caixa Bensaúde” é financiado pelo Programa BIPZIP2106 (Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária de Lisboa) e tem como entidades promotoras a Associação Jorge Pina e a Junta de Freguesia dos Olivais. São Parceiros Formais a ALCC (Associação Lusofonia Cultura e Cidadania), o Agrupamento de Escolas Piscinas – Olivais, o IAC (Instituto de Apoio à Criança), o ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa), o Secretariado Diocesano Pastoral dos Ciganos e, a SCML (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa). 

O Grupo Comunitário Bensaúde (GCB), do qual fazem parte 14 entidades, incluindo a GEBALIS, é Parceiro Informal deste projeto com presença assídua e participativa no “Sai da Caixa Bensaúde”.