GEBALIS promove o 1º Encontro " A Caminho da Governação Integrada"

​No dia 12 de Janeiro, os Gabinetes de Bairro da Horta Nova e Padre Cruz promoveram o 1.º ENCONTRO GEBALIS/ZONA OCIDENTAL “denominado “A Caminho da Governação Integrada”, com o objetivo de dar a conhecer os projetos, atores e recursos do território, bem como reforçar as relações entre parceiros na procura e concretização de estratégias integradas.

A sessão de abertura do Encontro, que contou com a presença de 130 participantes, ficou a cargo da Vereadora Paula Marques, da Administradora da GEBALIS, Maria Helena Correia e de Marta Santos, Diretora da Direção de Intervenção Local, que apresentou o conteúdo do painéis, bem como os intervenientes no evento. 

A sessão de trabalho iniciou-se com uma intervenção sobre a temática da cogovernação efetuado por Rui Marques, Presidente do Instituto Padre António Vieira. O painel “Entre Entradas, Patamares e Famílias” moderado por Isabel Guerra, deu a conhecer os projetos: Pulsar, Murtas em Rede e Juntos Por um bairro Melhor. O painel “A muitas mãos”, moderado por  Etelvina Ferreira, contou com a apresentação dos projetos: Grupo de Segurança, GABIP Bairro Padre Cruz e Incubadora Social UBUNTU. O encerramento do evento foi efetuado pela Coordenadora da Zona Ocidental, Helena Gomes, e pelo Presidente do Conselho de Administração da GEBALIS, Pedro Pinto de Jesus.