7ª Edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento - SMA

​​​Vai abrir a partir do dia 15 de fevereiro até dia 14 de março, o período de candidaturas para atribuição do Subsidio Municipal ao Arrendamento - SMA.

A Câmara Municipal de Lisboa atribui este valor durante 12 meses renováveis por igual período aos agregados familiares que estiverem nas condições do Programa Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA).

O SMA foi criado pelo Município de Lisboa, como medida transitória, incluído no Plano de Emergência Social Municipal. Destina-se a apoiar financeiramente os agregados familiares que se encontrem em situação de carência habitacional efetiva ou iminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda da casa arrendada ou a arrendar.

As candidaturas ao SMA estão permanentemente abertas, o candidato pode a qualquer momento fazer uma pré-candidatura.
Nos trinta dias anteriores à afectação do SMA o candidato é avisado através de e-mail que tem de aceder, novamente, à sua candidatura para completar o seu preenchimento e anexar os documentos digitalizados solicitados.

O período de afectação também é divulgado pela CML através de noticias ao público em geral.
Até ao termo do referido período o candidato pode atualizar e completar os dados para que a sua candidatura fique completa.
Só uma candidatura completa e submetida será aceite para efeitos de seleção para atribuição de subsídio.