Bairro Bom Pastor está mais limpo

​Lixo nunca mais. Foi a promessa que muitas crianças e moradores do Bairro Bom Pastor (Benfica) fizeram, depois de uma animada tarde de consciencialização ambiental.

Consciencializar, de forma lúdica e integrante, a população para as consequências de más práticas ambientais, foi o objetivo de uma ação de sensibilização que teve lugar no dia 28 de março, no Bairro do Bom Pastor, freguesia de Benfica.

A iniciativa, designada por «Primavera Recicla», foi organizada pela Comissão Social da freguesia e contou com a participação de vários parceiros e dinamizadores ativos da comunidade: Câmara Municipal de Lisboa, através do Departamento de Higiene Urbana, GEBALIS, Junta de Freguesia de Benfica, Associação O Companheiro, Retrocas, CAFinvenções, Refood, Centro Paroquial do Calhariz, Polícia Municipal de Lisboa e Polícia de Segurança Pública (PSP).

A ação de sensibilização começou com meia centena de crianças a assistir no Auditório da Rádio Renascença, a um vídeo sobre a pegada ecológica. Após a visualização do vídeo, as crianças tiveram a oportunidade de participar em jogos pedagógicos explorando as temática dos 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). A tarde terminou com as  famílias e crianças a meterem mãos à obra e participarem numa gincana para a apanha de lixo, de forma a sensibilizar a população para cuidados redobrados.