Projeto BIP/ZIP - Memórias do Casal Ventoso

​No passado dia 22/11/2017, decorreu uma Ação Solidaria na Quinta do Loureiro efetuada em parceria com a GEBALIS e o Projeto BIP ZIP Memórias do Casal Ventoso, promovido pelo Projeto Alkantara, em parceria com: Junta de Freguesia de Alcântara, Junta de Freguesia de Campo de Ourique, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Comissão Local de Acompanhamento e Cooperação, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a plataforma Senso Comum e a Associação cultural Útero.

 
A iniciativa contou com a presença da Senhora Vereadora Paula Marques e do Conselho de Administração da GEBALIS, os quais também meteram mãos à obra e efetuaram a limpeza e a  pintura das entradas de 14 lotes do Bairro, em conjunto  com os jovens voluntários das Universidades AAL- ISCSP e ISCTE.
Foi uma ação muito gratificante para todos, quer para os moradores, quer para as instituições envolvidas e voluntários que abraçaram esta causa como um todo. 
 
A atividade contou com o apoio da GEBALIS, no que diz respeito ao fornecimento de tintas e respetivos  materiais necessários para a pintura dos edifícios.