Bairro da Boavista - 75 anos de vida

​​​​​​​​​​​​Um dos mais antigos bairros sociais da cidade fez 75 anos e para o comemorar foi inaugurada  no  dia 25 de outubro uma exposição que conta a história daquela zona da cidade.

O evento contou com a presença de alguns moradores, presidente Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, presidente da Assembleia Municipal, Helena Roseta, Conselho de Administração da GEBALIS, administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, presidente da Junta de Freguesia de Benfica, e vários membros do executivo municipal


Fernando Medina destacou a construção dos 310 novos fogos como sendo a concretização de um desejo antigo dos habitantes do bairro e reforçou que as primeiras 50 habitações de nova geração, casas energeticamente eficientes, estarão concluídas dentro dos próximos 12 meses.

Por seu lado, Helena Roseta desejou "que o Bairro da Boavista seja considerado um bairro histórico, e assim conste em todos os guias da cidade. 

A festa de aniversário dos 75º anos do bairro da Boavista, só ficou completa com o bolo de aniversário e com os tradicionais parabéns  que o Presidente da CML cantou integrando um coro de vozes que marcaram presença.

A organização do evento resultou de uma parceria entre Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista, Junta de Freguesia de Benfica e  a GEBALIS, e contou com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.