Bom Vizinho, Bom Cidadão

​​​​​​​​​​

Realizou-se no dia 31 Março a atividade, “Bom Vizinho, Bom Cidadão” na Alta Lisboa – Junto ao Centro de Dia do Centro Social da Musgueira.

A atividade foi desenvolvida no âmbito da última reunião do Grupo Segurança – do Grupo Comunitário da Alta Lisboa, com o objetivo de sensibilizar a população, principalmente os mais jovens, para a apropriação do espaço público, na zona envolvente ao Centro de Dia e Biblioteca Maria Keil. 

A atividade contou com a participação de 35 idosos, de aproximadamente 40 crianças e dos vários parceiros envolvidos (Centro Social da Musgueira – Centro de Dia; PSP – 41ª Esquadra; Policia Municipal – Policiamento Comunitário, Câmara Municipal de Lisboa, Junta Freguesia do Lumiar - Biblioteca Maria Keil, GEBALIS). 

Foram efetuados jogos de sensibilização para uma correta apropriação dos espaços, entre idosos e crianças, no sentido de promover também as relações intergeracionais e de vizinhança. O​s participantes tiveram ainda a oportunidade de dar um passeio nos segways.