Nova Edição de Candidaturas CEEP-CSR LABEL


Foi ontem (21 de Dezembro de 2015) lançado pelo CEEP Europeu, a nova edição do “Rótulo CEEP-CSR” 2016. Todas as organizações e empresas prestadoras de serviços públicos podem candidatar-se a este selo de reconhecimento, que pretende distinguir as organizações que prestam serviços públicos e de interesse geral, pelas suas práticas e compromissos de Responsabilidade Social Corporativa. O “Rótulo CEEP CSR” é uma ferramenta para as empresas premiadas referenciarem as suas ações de Responsabilidade Social (benchmarking) e compararem práticas e padrões de desempenho com entidades parceiras de toda a Europa.

As candidaturas percorrem um processo de 3 etapas:
1. Questionário autoavaliação (self-assessment tool), acesso gratuito, em: www.ceepcsrlabel.eu;
2. Avaliação das candidaturas pela Equipa de Peritos Externos Europeus (CEEP Europa), com base na informação adicional enviada pelas candidaturas que passarem a primeira etapa;
3. Seleção das organizações e empresas e galardoar pelo Júri Independente e realização da cerimónia de entrega dos Rótulos CEEP-CSR Label.


Conforme referiu a Secretária-geral do CEEP Europeu, Valeria Ronzitti, “As organizações e empresas de serviços públicos e de interesse geral, fazem muito mais do que cumprir as suas obrigações. O Rótulo CEEP CSR é um testemunho forte e positivo do impacte que também podem ter em relação a aspetos sociais e ambientais das comunidades e da sociedade em geral”.

Desde 2008, mais de 100 empresas e organizações receberam o Rótulo CEEP-CSR o que lhes permitiu melhorarem significativamente a sua imagem corporativa, assim como, melhorarem as suas probabilidades em processos concursais. Na última edição do Rótulo, de 2014, um total de 74 empresas completaram o questionário de autoavaliação, das quais 24 vieram a receber o “Rótulo CEEP-CSR” numa cerimónia realizada em Bruxelas, Outubro de 2014, nas instalações do Parlamento Europeu.

O CEEP – Centro Europeu de Entidades Empregadoras e Empresas prestadoras de serviços públicos, é um dos três Parceiros Sociais trans-sectoriais Europeus. Reúne organizações do foro público e privado que providenciam a prestação de serviços públicos ou reconhecidos como sendo de interesse geral, em toda a Europa. As entidades membros do CEEP contribuem com mais de 26% do GDP e empregam cerca de 30% da população ativa europeia. 
Informações complementares, por favor, contactar:
Maxime Staelens, Communication Officer
Email: maxime.staelens@ceeep.eu

Tel.: + 32(0) 2 229 21 40

Contactos em Portugal:
CEEP Portugal
Email: geral@ceep-portugal.pt 
e
GEBALIS, EM (for CEEP-Portugal)
Email: gbl@gebalis.pt