Campanha sensibilização "Não me atires o teu lixo"

​Realizou-se ontem, dia 8 de janeiro a atividade denominada Campanha sensibilização "Não me atires o teu lixo", no Espaço Crescer/ Bairro Casal dos Machados com o apoio PSP – Escola Segura, Junta de Freguesia do Parque das Nações e da GEBALIS.

Esta ação surge da necessidade de promover comportamentos adequados pelos munícipes (residentes na Rua Vasco da Gama Rodrigues  e do Largo Calderon Dinis),  no sentido de não atirarem lixo pelas janelas uma vez que o mesmo acaba por cair no espaço exterior da instituição, local onde as crianças brincam, correndo estas inúmeros riscos.
 
A atividade  iniciou-se com a receção dos representantes das entidades e com convite aos moradores para virem às janelas; seguiu-se uma atuação das crianças com a canção "Vamos cantar as Janeiras" e terminou com a distribuição e colocação nas caixas postais de flyers promotores da campanha de sensibilização.

Este evento contou com a presença do Conselho de Administração da GEBALIS (Pedro Pinto de Jesus e Maria Helena Correia) e com o Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações ( Mário Patrício).