Exposição de fotografia - Festa Comunitária C Bairrista

​Está patente no foyer da Biblioteca de Marvila, no Bairro dos Alfinetes, até ao próximo dia 2 de março, a exposição de fotografia da Festa Comunitária do Projeto C Bairrista.
São 25 fotografias, escolhidas pelos facilitadores comunitários residentes nos lotes C1 a C7 do Bairro dos Alfinetes, que ilustram os melhores momentos da festa comunitária realizada no dia 29 de setembro de 2018, cujo momento alto foi a inauguração do pátio dos lotes.
Este momento foi marcante para o reforço da relação estabelecida, ao longo dos últimos meses, entre facilitadores e instituições.
A cerimónia de inauguração contou com a presença dos facilitadores comunitários e residentes nos lotes C1 a C7 dos representantes das instituições parceiras no projeto C Bairrista – CML/Biblioteca de Marvila, GEBALIS, Junta de Freguesia de Marvila e Associação Rés do Chão – e com um momento musical protagonizado pela Banda da Aculma.

No mesmo dia, 2 de fevereiro, realizou-se uma assembleia comunitária com todos os participantes no Projeto C Bairrista com o objetivo de fazer um balanço do trabalho realizado em 2018 e das conquistas alcançadas e também de planear a ação do grupo de trabalho para 2019 que entre estender a sua ação aos restantes lotes tem como ambição organizar o arraial de Santos Populares no Bairro dos Alfinetes.