GEBALIS Solidária

​​​​​​​​​​​No final de 2015 a GEBALIS, foi chamada a resolver um problema de infiltrações numa instituição que ocupa instalações num dos edifícios que temos sob gestão. No piso de cima estavam as camaratas dos elementos da PSP do Comando Distrital da PSP de Lisboa.

Em visita realizada ao local, verificou-se a necessidade de intervenção urgente nesta instituição, devido ao elevado estado de degradação de infraestruturas técnicas (rede de águas / esgotos / eletricidade) com particular destaque para os balneários e cozinha.

A PSP tinha acabado de realizar algumas melhorias na zona de dormir, mas já não tinha verbas para o resto das obras necessárias. Havia registo de alguns trabalhos de "remendos" executados pelos próprios elementos da PSP, mas era necessário uma intervenção maior.

Reunimos, GEBALIS e PSP e conseguimos fazer obra. 
A PSP adquiriu as louças sanitárias (lavatórios, duches, sanitas e autoclismos, torneiras, bichas e acessórios vários), tinham ainda voluntários para a parte da pintura e iluminação.

Não podendo ficar indiferentes às condições em que os elementos da PSP estavam instalados, criaram-se as condições necessárias e procedeu-se à execução de novas redes de águas (quentes e frias), esgotos e todos os trabalhos de construção civil, para a requalificação dos 5 balneários que são apoio para os 100 homens do Comando Distrital da PSP, que ocupam as camaratas. 
A intervenção da GEBALIS teve ainda em conta o tratamento da estrutura interna metálica dos passadiços, que se encontra no interior dos balneários (tetos dos balneários) e melhoramentos no sistema de arejamento das instalações.

A obra teve início em Fevereiro e acabou em Abril.
No final, juntou-se um grupo de voluntários da GEBALIS e da PSP para as pinturas do corredor.
Recorrendo ao Banco de Bens Doados, ainda se conseguiu algum material para que ajudou a melhorar as condições em que estes homens vivem. 

Todos saímos com sentido de um serviço prestado à comunidade.