Requalificação e construção no Bairro Padre Cruz apresentadas à população

​Decorreu na noite de ontem, 21 de junho, no Bairro Padre Cruz, na freguesia de Carnide, uma reunião entre a GEBALIS, a Câmara Municipal de Lisboa e os moradores do Bairro Padre Cruz.

Estiveram presentes  o Conselho de Administração da GEBALIS, Pedro Pinto de Jesus e Maria Helena Correia, o Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, a Presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz, Elizete Andrade,  e o Vogal da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Cintra, entre outros técnicos das diferentes instituições que atuam no território e que compõem o Grupo Comunitário do Bairro.

Num primeiro momento, foi apresentado aos moradores, por um dos técnicos da GEBALIS, a intervenção de reabilitação do edificado ao abrigo do contrato programa 398/CML/2015, já iniciada  e irá abranger os lotes 76 a 90.

Nesta empreitada estão previstas intervenções nas fachadas, coberturas, serralharia, zonas comuns e rede de drenagem de águas pluviais, com uma duração prevista de 8 meses. Foram também transmitidas as regras de segurança a observar durante o decorrer da obra e lançados alguns alertas de situações que os residentes devem acautelar.

Na segunda parte da reunião dois arquitetos da Câmara Municipal de Lisboa, fizeram a apresentação do novo projeto de construção que está prevista iniciar em breve e que irá permitir construir 48 novas habitações de diferentes tipologias, com a utilização de materiais de vanguarda e algumas soluções originais baseadas na experiência obtida na construção do projeto do quarteirão piloto.