Voluntariado empresarial dá à GEBALIS reconhecimento em RS

A GEBALIS recebeu ontem, 20 de Setembro, na 4.ª Cerimónia de Atribuição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, o Diploma de Reconhecimento atribuído pela APEE- Associação Portuguesa de Ética Empresarial pelo programa de "Voluntariado Empresarial GEBALIS Solidária", em curso na empresa, no eixo da responsabilidade social.

O voluntariado empresarial na GEBALIS visa promover a cidadania ativa por parte da empresa e dos(as) trabalhadores(as), facultando o equivalente a 1 dia por mês de trabalho remunerado para quem opte por participar em ações de voluntariado. 
Inclui ações com outras entidades para angariação de bens, manutenção de património edificado, sensibilização para a cidadania e questões ambientais e sociais, materializando-se em dois projetos: "Guardiões do Jardim" e "Banco de Bens".

O Reconhecimento de Práticas RS é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que distingue a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, com boas práticas em responsabilidade social e sustentabilidade.