GEBALIS renova adesão ao Fórum IGEN

​Decorreu ontem dia 05 de dezembro no Auditório Almada Negreiros – Gare Marítima de Alcântara a cerimónia de assinatura dos acordos de adesão e de renovação de adesão no âmbito do IGEN- Fórum Empresas para a Igualdade.

A cerimónia de adesão foi organizada pela APL - Administração do Porto de Lisboa e pela APSS - Administração dos Portos de Setúbal e de Sesimbra, contando com a presença do Secretário de Estado do emprego, Miguel Cabrita e da Secretária de Estado para a cidadania e a Igualdade Rosa Monteiro, tendo as boas vindas sido dadas pela Presidente da APSS, Lídia Sequeira e Joana Gíria Presidente da CITE.

A GEBALIS, representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Pedro Pinto de Jesus, assinou nesta cerimónia a 
renovação dos seus votos para o ano de 2018, como forma de assunção do compromisso no garante enquanto empresa municipal, de implementação de medidas com vista à igualdade de género.
Fundado em 2013 o Fórum IGEN acolheu ontem 7 novas empresas, contando desde ontem com 67 organizações nacionais e multinacionais, que operam em Portugal e representam, no seu conjunto, cerca e 2% do PIB português. 

Os membros do IGEN-Fórum Empresas para a Igualdade aceitaram nesta cerimónia o desafio da competitividade, através da promoção de uma cultura coletiva de responsabilidade social incorporando, nas suas estratégias e nos seus modelos de gestão, os princípios da igualdade de género no trabalho e no emprego, a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar e a proteção na parentalidade.

As organizações membros do IGEN-Fórum Empresas para a Igualdade afirmam, reforçam e evidenciam, através dos relatórios anuais, a sua cultura coletiva de responsabilidade social e justiça, tendo nesta mesma cerimónia sido anunciado a todos os presentes a disponibilização do relatório de 2016.