GEBALIS renova compromissos com o Fórum Empresas para a Igualdade - IGEN

​​​​​​Assim, a GEBALIS afirma, reforça e evidencia, a sua cultura coletiva de responsabilidade social e justiça, incorporando nas suas estratégias de gestão os princípios da igualdade e não discriminação entre mulheres​ e homens no mundo laboral, num compromisso claro com a promoção da igualdade no trabalho e no emprego, com a protecção na parentalidade e com a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

A cerimónia de assinatura dos acordos de adesão e de renovação de compromissos, teve lugar hoje, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico e contou com a presença de do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita e do Secretário de Estado do Emprego, M​iguel Cabrita. Estiveram presentes 60 empresas, 21 das quais se juntam pela primeira vez ao IGEN. 

A GEBALIS fez-se representar pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Pedro Pinto de Jesus.

O Fórum IGEN, criado em 2013, é um Fórum de organizações dos setores privado, público e cooperativo, reunidos em torno de um compromisso comum - promover medidas para a Igualdade de Género nas políticas internas- em linha com a Estratégia Europeia 2020, as prioridades do Estado português e os objetivos da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego - CITE.​