Lisbonweek já começou

​No passado sábado, dia 25 de março teve inicio, mais uma edição do Lisbonweek.

O Lisbonweek 2017 é um projeto da Actu, numa co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia do Lumiar, sendo a GEBALIS um dos patrocinadores artísticos.

A cerimónia de abertura decorreu na sede da Junta de Freguesia do Lumiar, na presença do Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e de outras individualidades, onde se incluía Pedro Pinto de Jesus, Maria Helena Correia e Mário Patrício (Conselho de Administração da GEBALIS), que começaram por visitar a exposição de fotografia coletiva de Carlos Ramos, Luís Mileu e Rui Aguiar patente na galeria Liminare, até 2 de abril, onde mostram um olhar sobre os habitantes do Lumiar.

A comitiva seguiu a pé para apreciação da intervenção de arte urbana realizada pelo artista Filipe Pantone, numa das empenas da Praça Bernardino Machado, passando pela estação do metro da Quinta das Conchas onde estava instalado um piano para ser tocado pelos transeuntes e fizeram ainda uma visita ao projeto educativo com vista à preservação dos Oceanos.

Depois em autocarro, houve a visita às obras de arte urbana dos artistas Robert Panda, Francisco Vidal e RAF, onde as intervenções foram explicadas.

A visita terminou no Museu Nacional do Teatro e da Dança com possibilidade de visita às exposições “Vestir hoje o Teatro e a Dança” e “Entre-acto modernista”.

O Lisbonweek coloca assim, ao dispor dos munícipes uma série de iniciativas que ajudam a descobrir a freguesia do Lumiar, através de visitas individuais ou guiadas, devidamente organizadas.