Mais uma casa LIFE! Mais uma família feliz!

​Mais uma família com acesso a uma casa de uso universal, remodelada pelo Programa LIFE, desta vez no Bairro do Condado, em Marvila. 

Lançado em 2010 pela GEBALIS, o Programa LIFE incorpora princípios de inovação na requalificação de habitações. Testa novas soluções, económicas e funcionalmente eficientes. Ao mesmo tempo, vem responder a uma lacuna na indústria de construção de casas para uso universal: adapta-as a qualquer realidade concreta e às necessidades especiais dos moradores com deficiências profundas. 

Para isso, as habitações LIFE apostam no recurso às novas tecnologias, nomeadamente à domótica, com operacionalidade dos equipamentos via wireless e à chamada “Internet of things”. As casas são equipadas com as mais recentes soluções tecnológicas, algumas das quais inovadoras, como as cozinhas dinâmicas, instalações sanitárias isentas de qualquer barreira de mobilidade, zona de duche na laje, recurso a automatizações diversas, domótica, sensores de movimento térmicos, estores elétricos, revestimentos acústicos e térmicos.

O LIFE envolve uma equipa abrangente e multidisciplinar, que avalia os condicionalismos físicos e sociais dos moradores, concebendo soluções ao nível da arquitetura e engenharia para adaptar cada casa às necessidades dos seus utilizadores. 

Até ao final do ano esperamos finalizar pelo menos mais quatro casas LIFE!