Mercearia Social na Quinta do Lavrado

​Na passada sexta-feira, dia 1 de Setembro houve a abertura da Mercearia Social da Quinta do Lavrado, na presença do Conselho de Administração da GEBALIS, Presidente da Junta de Freguesia da Penha e outras individualidades.

O projeto resultante de mais um BIP_ZIP, apresenta-se como mais um complemento a pessoas que sinalizadas pela Junta de Freguesia da Penha de França ou outras instituições se encontram a receber ajuda do Banco alimentar ou em situações de pobreza extrema.

Mensalmente, são atribuídos de acordo com as necessidades e composição do agregado familiar pela Junta de Freguesa. algumas "Penhas" (moeda de troca em utilização na Mercearia Social), que são utilizadas para pagamento dos produtos que a família necessita.

As compras são sempre feitas na companhia de um técnico da Junta de Freguesia que assinala e ajuda na escolha dos produtos a levantar, para que se façam escolhas acertadas. Paralelamente estão pensados workshops de gestão de orçamento familiar e economia doméstica.

No mesmo dia e também fruto do funcionamento de um outro BIP-ZIP, foi apresentada a Praça "Lig@-te ao Bairro", a qual se situa mesmo em frente ao Bairro da Quinta do Lavrado.