Mude a forma como se desloca na cidade, a CML apoio a aquisição de bicicletas

​O Programa de apoio à aquisição de bicicletas novas para uso citadino, da Câmara Municipal de Lisboa, pretende promover uma mobilidade mais sustentável, será possível alcançar vários benefícios, que vão desde a melhoria da qualidade do ar, da redução de ruído e do congestionamento na cidade de Lisboa, à melhoria da qualidade de vida e saúde de quem aqui habita, trabalha e visita. Paralelamente, incentivar o uso da bicicleta no transporte individual e na mobilidade escolar.

Os valores máximos de apoio dependem do tipo de bicicleta: 100 euros para bicicletas convencionais (estudantes); até 350 euros para bicicletas eléctricas e até 500 euros para bicicletas de carga.

O apoio da autarquia na compra de bicicletas é organizado em parceria com as lojas de bicicletas de Lisboa, que aderiram ao projeto e o apoio é exclusivo para quem vive, estuda ou trabalha na capital.

A rede ciclável, atualmente com 105 km, deverá crescer mais 26 km até ao final de Julho, em locais como: Alameda dos Oceanos e avenidas de Pádua, Cidade Luanda, Almirante Reis, da Índia, 24 de Julho, da Liberdade e do Uruguai.

Nesta fase, estão incluídas as pistas já construídas, na Avenida Berlim, Avenida Cidade Bissau, Rua Castilho, e Avenida Marquês da Fronteira.
Até Setembro, serão construídos mais 30 k. Em 2021, a cidade terá mais 20 km de ciclovias, nas avenidas Gago Coutinho, do Restelo, Torre de Belém, Álvaro Pais, Carlos Paredes e Helena Vieira da Silva.