Muro – Festival de Arte Urbana LX_2016

​​​​​​

O Muro – Festival de Arte Urbana LX_2016 é organizado pela Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com Junta de Freguesia de Carnide e com a colaboração da EGEAC, da GEBALIS e de diversos serviços municipais, e irá decorrer nos próximos dias 30 de abril e 15 de maio, com o epicentro no Bairro Padre Cruz e intervenções dispersas pela cidade.

O festival envolve criadores nacionais e estrangeiros, e inclui várias vertentes como "intervenção artística, debate, trabalho comunitário e associativo, pedagogia, divulgação, cinema, edições e, ainda, música, animação de rua, teatro, marionetas, bike trial e paintball. Trata-se assim, de uma vasta programação que envolve a comunidade de arte urbana, a população do Bairro, da Cidade e os seus visitantes.

A apresentação do Festival de Arte Urbana teve lugar hoje, no Centro Cultural de Carnide, localizado no Bairro Padre Cruz, onde se apresentou junto da população, parceiros e instituições locais o programa do evento.

O evento culminou com uma visita ao território e a realização de uma peça de arte urbana, por um artista local (Carlos Raimundo) na fachada do edifício sede do Clube de Futebol "Os Unidos", na Av. Prof. Francisco da Gama Caeiro.