Novos equipamentos nos Olivais e Marvila

​A visita iniciou no bairro da Encarnação, na freguesia dos Olivais, onde Fernando Medina conheceu na rua 26 e na rua 27 dois novos jardins. As construções agora efetuadas só foram possíveis graças à reforma administrativa da cidade que dotou as juntas de freguesia de mais competências e a uma parceria entre a CML e a Junta de Freguesia dos Olivais que procurou desta forma a recuperação espaços verdes e áreas adjacentes com a criação de zonas de lazer para as famílias.

Requalificado foi também o Parque Infantil da Rua Acúrcio Pereira. O surge agora totalmente remodelado com novos equipamentos para várias faixas etárias.
Durante a vista o presidente da CML, afirmou "esta é a prova de que com uma ideia e vontade de melhorar as condições de vida das pessoas, se consegue fazer estas transformações. Às vezes não é preciso muito dinheiro, é preciso o dinheiro e a ideia certa", concluiu.

Na mesma tarde, Fernando Medina também se deslocou à freguesia de Marvila, tendo iniciado a visita na Escola Básica João dos Santos onde dezenas pais e crianças cantaram o hino da escola do bairro da Prodac.
A escola recebeu um parque infantil para alegria de mais de 200 crianças, que passam a ter um espaço bem mais interessante para brincar.

Devolver os espaços públicos da cidade às pessoas.
É o grande objetivo da requalificação do Largo da Roseiras, Largo dos Castanheiros da Índia e Rua do Açúcar que Fernando Medina visitou demoradamente, parando várias vezes para conversar com quem o abordava.

Aqui as intervenções centraram-se na renovação urbanística dos espaços, obras importantes de manutenção de espaço público que melhoram a qualidade vida das comunidades desta zona da cidade, dos mais jovens aos menos jovens" diz o autarca que remata" é uma prioridade para a autarquia e mais uma prova do sucesso da reforma administrativa da cidade.


(Foto - CML)