Parque da Bela Vista acolhe fórum Rock The House

​No âmbito do Plano Estratégico de 2018 da Zona Norte Oriental da Direção de Intervenção Local da GEBALIS, realizou-se no passado dia 30 de Maio o Fórum Rock The House - Dicas para uma melhor gestão doméstica, na Casa de Pedra do Parque da Bela Vista, na Flamenga.

O Fórum Rock The House foi um evento que contou com a presença do Conselho de Administração da GEBALIS, dirigido aos munícipes residentes na Freguesia de Marvila, mais especificamente para os residentes na zona abrangente do Parque da Bela Vista, em que se falou de gestão doméstica, nas suas duas vertentes (Iliteracia Financeira e Gestão Doméstica Deficiente), e se procurou também dar a conhecer os recursos existentes no território e o conhecimento das regras do arrendamento social. 

É relevante capacitar as populações com estratégias e ferramentas para uma melhor gestão das finanças domésticas, reforçando a importância da elaboração do orçamento familiar, o esclarecimento de formas de pagamento, hierarquização de despesas, criação de poupança e conselhos práticos de organização e gestão financeira, não descurando a informação das entidades a recorrer quando se começam a sentir dificuldades financeiras. 

O Fórum contou com quatro painéis subordinados aos temas: Iliteracia financeira; gestão doméstica; competências das entidades e recursos disponibilizados no território e arrendamento habitacional.

A organização do evento este a cargo da GEBALIS, que contou com o apoio de vários parceiros institucionais, nomeadamente: a Fundação Better World, a Junta de Freguesia de Marvila, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, a UITOR-CML, a Direção Geral do Consumidor e os Grupos Comunitários do Armador e da Flamenga.
O Rock The House – Dicas Para uma Melhor Gestão Doméstica, foi um das iniciativas que constou da programação do Rock In Rio, edição de 2018