Pintura solidária no Bairro Quinta do Cabrinha

​Dezenas de jovens estudantes universitários dos Núcleos de Estudantes de Serviço Social e de  Administração Pública e Políticas do Território, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), participaram no dia 2 de abril numa ação solidária, no Bairro Quinta do Cabrinha.

Esta iniciativa, promovida pelo projeto Casal Ventoso Sempre - BIP/ZIP - e apoiada pelo ISCSP , pela Junta de Freguesia de Alcântara e pela GEBALIS,  teve como objetivo realizar a pintura dos espaços exteriores do bairro.  

A GEBALIS associou-se a esta iniciativa cedendo as tintas utilizadas e os diversos materiais de pintura considerando este, como um momento crucial, no âmbito das ações de sensibilização realizadas em parceria com o projeto Casal Ventoso Sempre.

Já no próximo dia 11 de abril  decorrerá mais uma iniciativa local envolvendo os residentes desta feita uma  recolha dos monos existentes nos espaços comuns.

De salientar a intervenção de Arte Urbana realizada pelo artista urbano Ivo Santos aka Smile alusiva às crianças e jovens do bairro e que enriqueceu a empena norte do Bairro Quinta do Cabrinha.