Residências Assistidas no Bairro Padre Cruz

Realizou-se no dia 8 de Março a abertura aos primeiros moradores da Residência Assistida do Bairro Padre Cruz.

Para marcar o dia, houve um evento muito simples que contou com a presença da Sr.ª Vereadora Dr.ª Paula Marques, do Presidente do Conselho de Administração da GEBALIS, Dr. Pedro Pinto de Jesus, o Vogal da Santa Casa da Misericórdia, Dr. Sérgio Cintra, o Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Dr. Fábio Sousa e da Professora Elisete Andrade, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz.

No seu discurso a Sr.ª Vereadora anunciou o dia como “Um dia muito feliz” porque o dia 8 de Março marca o início do funcionamento dos apartamentos da residência assistida do Bairro Padre Cruz, é um dia em que se comemora o Dia da Mulher e porque foi também o dia de aniversário da autora do projeto Arq. Lídia Amorim.
A construção do equipamento foi uma opção municipal que teve a preocupação de facultar aos seniores do bairro a possibilidade de terem uma habitação simples, cómoda e segura.

A partir deste dia os primeiros inquilinos começaram a habitar os 30 apartamentos.
Este equipamento foi construído para ser habitado por casais ou pessoas isoladas que, tendo idade igual ou superior a 65 anos, estejam em condições de fazer a sua vida normal como fazem na sua casa e que são inquilinos deste bairro.

A diferença nas casas ou apartamentos da Residência Assistida é que nesta existe segurança, dia e noite, e três funcionárias asseguram acompanhamento diário. Todo o equipamento é gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Informe-se, visite e, se reunir as condições, inscreva-se.
Agora ainda há vagas. Não desperdice esta excelente oportunidade.
No Bairro Padre Cruz pode obter informações: no Equipamento da Santa Casa e na Associação de Moradores.