Zonas de Intervenção

Zona Norte Ocidental

A Zona Norte Ocidental alberga em si a maioria dos últimos bairros municipais construídos ao abrigo do Programa Especial de Realojamento (PER) nomeadamente toda a zona denominada Alta de Lisboa, num total de cerca de 5 426 fogos municipais. Os prédios são altos, com vários inquilinos por piso e de traça moderna. Esta zona de intervenção é abrangida pelas freguesias de Santa Clara e Lumiar.

Zona Ocidental

A Zona Ocidental alberga em si um dos maiores núcleos de habitação da cidade de Lisboa, o Bairro Padre Cruz. Por outro lado contempla também bairros com grande parte do património já alienado. Prefazem cerca de 4 258 os fogos municipais geridos pela Zona Ocidental. São abrangidas por esta zona as freguesias do Lumiar, São Domingos de Benfica, Benfica, Carnide, Alvalade e Avenidas Novas.

Zona Sul

A Zona Sul engloba em si o primeiro bairro de origem municipal, o Bairro da Boavista. Esta zona gere bairros muitos dispares na sua génese, data de construção, tipologias e agrega nela os únicos 3 núcleos habitacionais que a GEBALIS gere fora da cidade de Lisboa. Integram a Zona Sul cerca de 4 116 fogos municipais. São abrangidas por esta zona as freguesias de Mem-Martins (Sintra), Benfica, Alfragide (Amadora), Ajuda, Campolide, Estrela , Alcântara e Campo de Ourique.