Edição do Boletim "O Meu Bairro" do mês de Abril de 2015

​​​​​​​​​​​​​​​

Lisboa ser a Capital Europeia do Voluntariado, durante o ano de 2015, é algo que deve encher de orgulho todos os lisboetas, pela confiança depositada, pelo caminho já percorrido e pelas capacidades demonstradas.

A GEBALIS tem desde 2008 na sua estrutura um projeto de voluntariado empresarial, denominado “GEBALIS Solidária”. O facto de termos sido convidados para nos juntarmos a esta efeméride, faz-nos pensar que, estamos entrosados com a Cidade e a sociedade no seu todo e por isso o nosso contributo é válido e reconhecido. E não estamos sós.
É com agrado que registamos com agrado que em Lisboa existem algumas instituições como a ENTRAJUDA que fomenta a solidariedade, mobilizando voluntários e acima de tudo estando concentrados em criar vínculos entre quem quer dar e ajudar e quem precisa de receber.
É por isso que a GEBALIS apoia e incentiva a constituição de organizações como a Associação Lusofonia Cultura e Cidadania (Ameixoeira Criativa) que fazem um trabalho muito meritório em prol de quem precisa, de uma forma muito altruísta.
E é tendo também em conta aquilo que será mais favorável para os munícipes, que a Câmara Municipal de Lisboa está a proceder à revisão dos regulamentos municipais na área da habitação, com o objetivo de avaliar alguns aspetos da sua aplicação prática dos últimos anos, bem como fazer a adaptação ao Regime Legal de Arrendamento Apoiado – Lei 81/2014 de 19 de Dezembro, que entretanto entrou em vigor no dia 1 de Março.​