Edição do Boletim "O meu Bairro" de Agosto de 2016

​​​​​​​​​

A orientação para os moradores, inovação, liderança e rentabilidade, são alguns dos valores identificados e praticados pela GEBALIS, no seu dia‑a‑dia.

Tendo em conta os problemas encontrados, existem muitas situações que ultrapassam em larga escala as competências atribuídas à GEBALIS, por isso, procuramos estimular a articulação entre as diferentes instituições e pelo trabalho em rede. 

Embora existam plataformas que facilitam o trabalho das instituições, é necessário agora derrubar barreiras e colocar os parceiros a falarem a mesma linguagem e partilharem informação. Só deste modo se consegue acelerar a resolução de problemas, encontrar alternativas e ao mesmo tempo desenvolver economias de escala tanto ao nível económico como material, maior equidade e justiça no tratamento das situações.

Contactos como os promovidos entre a GEBALIS e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de que damos conta neste Boletim, fazem cada vez mais sentido. É uma nova forma de trabalhar, partilhando experiências e conhecimentos, colocando o utente/morador como o principal centro de atenção.

A existência de um número cada vez maior de problemáticas novas e mais complicadas de solucionar obriga-nos a novos pensamentos e estratégias, que para terem sucesso necessitam de ter várias instituições em articulação. Acreditamos que juntos conseguimos ir mais além.

Boas férias!!!!​