Edição do Boletim "O Meu Bairro" do mês de Fevereiro de 2015

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A propósito do Direito à Habitação, a Constituição da República Portuguesa, no artigo 65.º no número 1, refere “Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.” 

Ao Estado e às Autarquias cumpre promover a construção de habitações económicas e sociais. Foi isso que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) fez até 2002, ao promover a construção de muitas habitações sociais em Lisboa. Existem neste momento, mais pessoas a necessitarem de casa do que as casas disponíveis, daí a necessidade de se terem criado critérios muito rigorosos para se fazer a atribuição de casas municipais.
Para que a GEBALIS cumpra com a sua missão, os moradores têm que cumprir os seus deveres, e zelarem pelas suas casas, conservarem os seus prédios e manterem arranjados e limpos os espaços públicos para que todos possam usufruir deles com prazer. Esta atitude leva-nos a outro Direito da Constituição Portuguesa: O Direito à Educação.
E é na educação das crianças e jovens que todos depositamos as nossas esperanças, para que eles mudem velhos hábitos e construam um futuro onde as boas práticas sejam a regra.
Só com o trabalho e empenho de todos é possível melhorar a situação de habitação das famílias e contribuir para que as crianças sejam mais felizes.
Acreditamos que juntos vamos conseguir fazer ainda muito melhor!