O Meu Bairro - Outubro 2017

O mês de setembro é encarado como um mês de novos começos ou reinícios, para outros como novas oportunidades, por isso, se reveste de tanta importância o lançamento de novos projetos na cidade.

Fruto de um verdadeiro ato de democracia participativa, a cidade de Lisboa, ganhou, em setembro, 38 novos projetos apoiados através do Programa BIP/ZIP. Estes projetos representam em conjunto, uma marca fundamental a nível de toda a cidade, na partilha de meios e de vontades, para desenvolver localmente as populações, concretizando o eixo de desenvolvimento local.

O Programa BIP/ZIP foi criado como ferramenta para combater as desigualdades existentes entre os diferentes territórios que compõem a cidade, em que, através da apresentação de ideias e anseios dos munícipes, as pessoas se organizam localmente, sendo os grandes obreiros, as organizações, que com a confiança da Câmara Municipal de Lisboa, procuram os meios e desenvolvem os projetos, concretizando as ambições partilhadas por muitos.

Muito se ouve falar dos bairros de Lisboa e que Lisboa está na moda, mas, ela só existe enquanto característica e acolhedora, enquanto se conseguir fazer a concretização de ideais coletivos, importantes para que se goste de viver em Lisboa.

Mais do que ações individuais ou isoladas, estamos certos que juntos conseguimos fazer mais e melhor, pois é fazendo em conjunto que se consegue construir uma cidade renovada de todos e para todos.