A GEBALIS E O COMPROMISSO PAGAMENTO PONTUAL

​​A GEBALIS aderiu pela primeira vez, em 2017, ao Compromisso de Pagamento Pontual a fornecedores, com o objetivo de tornar-se parte ativa do movimento de responsabilidade social na promoção de uma cultura de pagamento pontual e da competitividade da economia portuguesa.


Desde então que anualmente renova este vínculo assumindo este compromisso. A robustez financeira da empresa, alcançada nos últimos anos, permite a liquidez necessária para cumprir com os prazos de pagamento a fornecedores. A GEBALIS considera o pagamento pontual não só como obrigatoriedade da empresa, mas também uma questão ética empresarial fundamental.

Esta renovação do Compromisso de Pagamento Pontual ganha contornos renovados em 2020 com a crise pandémica e que se estende para 2021, em particular paras as empresas de pequena e média dimensão. É por isso essencial, especialmente em situações de crise, reafirmar que pagar a horas é um instrumento central para ajudar a manter a liquidez das empresas e, desta forma, garantir a sua sobrevivência e a consequente recuperação económica.