Alimentação Saudável no Bairro Quinta do Lavrado

​A alimentação saudável e higiene foi o mote para o encontro de algumas crianças da Creche Missão Nossa Senhora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa com utentes da “Hora do Chá”, no passado dia 16 de abril, no Bairro  Quinta do Lavrado.

A atividade organizada  no âmbito do projeto “Juntos Vamos Cuidar do Nosso Bairro” foi dinamizada pela Junta de Freguesia da Penha de França, Médicos do Mundo e GEBALIS.

A confeção de bolachas de aveia e laranja foi um momento de partilha animado entre os seniores e os mais pequeninos, que de acordo com as instruções da técnica da Médicos do Mundo, meteram a mão na massa para moldaram aquilo que viria a ser um lanche diferente, mas muito saudável.

Aproveitando a atividade, a enfermeira da Junta de Freguesia, falou sobre a roda dos alimentos e do código das cores, passando pelos diferentes “reinos”, identificando os alimentos que se devem comer e quais os de sinal vermelho, que só se devem comer em dia de festa.

Para além da questão da alimentação foram também abordados os temas da roupa, higiene pessoal, chamando a atenção dos mais pequenos da necessidade de tomar banho todos os dias, mudar de roupa e lavar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, para evitar que fiquem estragados.