Graffiti - Eurovisão

​A cidade de Lisboa tem mais uma peça de arte urbana. A peça agora elaborada, ocupa toda a empena lateral do edifício sito na Av. Mouzinho de Albuquerque, nº 45, Lisboa.

Promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, através da Galeria de Arte Urbana, em parceria com a Secretaria Geral, a peça foi produzida no contexto da celebração do Festival da Eurovisão 2018, e executada pelo coletivo português Halfstudio.

A nova peça teve como mote "Unidos pela Música" representando sendo um cartão de boas-vindas a todos os que visitam Lisboa, nacionais e estrangeiros, e a celebração da multiculturalidade e do momento de união através da música que o Festival da Eurovisão simboliza desde a sua fundação.

O ponto de partida para a intervenção foram os conceitos de multiculturalidade, música, diversidade e os fãs. Deste modo, esses atributos estrarão representados na intervenção pela palavra “Bem-vindos” pintada nas 13 línguas, que serão cantadas no Festival Eurovisão 2018.

Desde sempre a música tal como a pintura funcionam como formas universais de comunicação e união entre as pessoas, sendo esse ponto de união central para a intervenção realizada.

As cores escolhidas para a intervenção respeitam a envolvente e o esquema cromático do bloco de edifícios onde se insere, havendo também a inspiração na comunicação do festival.