CITE promove webinar sobre proteção da parentalidade e conciliação trabalho-família

Numa altura em que as questões relacionadas com a melhor forma de conciliar a vida profissional e a pessoal, assim como a proteção da parentalidade, estão na ordem do dia, a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), promove um webinar dedicado ao tema.

“Proteção da Parentalidade e Conciliação Trabalho-Família do Projeto “Parents@Work” financiado pelo Programa Direitos, Igualdade e Cidadania 2014-2020, da Comissão Europeia, é a designação da iniciativa que também vai apresentar os produtos do Projeto, bem como algumas boas práticas de empresas. O objetivo passa por abordar questões essenciais para uma efetiva igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho.

O webinar realiza-se hoje, 15 horas, e vai contar com a participação de Carla Tavares, presidente da CITE; Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade; Anita Sares, coordenadora do projeto na CITE; Maria das Dores Guerreiro, professora do ISCTE – IUL investigadora do CIES; Dionísia Gomes, Coordenadora da Ação Social; Maria João Cunha, Gestora do Gabinete de Sistemas de Gestão Integrados e Certificações da Novadelta; Fernanda Pinto, diretora de Recursos Humanos da Gebalis; e Graça Rebocho, diretora de Recursos Humanos da Altice Portugal. Miguel Cabrita, Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, encerra os trabalhos.

​(Fonte - Site Link to leaders)