Caminhada na Mata da Madre de Deus

​O sol e o calor convidam ao aproveitamento dos jardins e espaços verdes da cidade. Aproveitando essas condições, o Grupo de Parceiros da Quinta do Lavrado, do qual a GEBALIS é parceira, promoveu uma caminhada intergeracional seguida de piquenique partilhado, na mata da Madre de Deus.

Na animada caminhada participaram as crianças da Creche Missão Nossa Senhora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e alguns dos seus familiares, os seniores do SAD Madre de Deus da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Centro de Dia São Bartolomeu do Beato e do Centro Social e Paroquial São João Evangelista.

A GEBALIS esteve presente como uma das organizadoras e também no âmbito do Programa Guardiões de Jardim promoveu um pequeno trabalho com as crianças e os seniores, encorajando à recolha de algumas folhas e flores que fossem encontradas caídas no caminho para secarem através de prensagem e mais tarde utilizarem em peças a desenvolver posteriormente.
Concluídos os trabalhos e porque o tempo a isso convidava, foi altura de desfrutar de um piquenique partilhado entre todos.