Community Champions League – igualdade no acesso ao desporto em 12 freguesias, 150 jovens

​A Fundação Benfica, a GEBALIS e doze freguesias da Cidade de Lisboa assinaram, no  dia 13 de outubro, no Estádio da Luz, o acordo de cooperação que visa o desenvolvimento em Portugal do projeto europeu “Community Champions League”, organizado pela EFDN (European Football for Development Network Foundation) e que privilegia o futebol como ferramenta de sucesso para fortalecer os laços comunitários e promover uma cidadania ativa em pessoas de diferentes origens. Este é um projeto promotor da igualdade no acesso ao desporto, da inclusão social e de coesão territorial abrangendo várias freguesias da cidade de Lisboa, a saber: Avenidas Novas, Beato, Benfica, Campo de Ourique, Carnide, Lumiar, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara e São Domingos de Benfica.


Após a assinatura do acordo de cooperação pelas entidades envolvidas seguiu-se um momento com alguns atletas das modalidades do Sport Lisboa e Benfica, futsal feminino e judo,  onde transmitiram uma mensagem de incentivo aos cerca de 150 jovens, entre os 12 e os 15 anos, participantes do projeto. 

No período da tarde, decorreram workshops sobre o tema do desporto e intervenções comunitárias. O dia acabou com o tão desejado momento, os jogos de futebol entre as equipas participantes.

Os jogos oficiais começam já no dia 26 de Outubro!