Festa em honra de S. José no Bairro da Boavista

​No passado dia 25 de março a GEBALIS esteve presente no Bairro da Boavista para conjuntamente com a população participar nas festas populares em honra de S. José.

A festa começou com uma missa celebrada no pavilhão polidesportivo da Boavista, pelo padre Agostinho, a que assistiram o Presidente do Conselho de Administração da GEBALIS, Pedro Pinto de Jesus e a vogal do Conselho, Maria Helena Correia. Durante a missa em honra de S. José foram realizados os batizados de duas crianças do bairro e a bênção da população.

Após a missa realizou-se a tradicional procissão e o almoço, uma cachupa, oferecida e confecionada pela comunidade Cabo-verdiana do Bairro.

A tarde foi de animação com as danças africanas, dançadas pelas crianças e jovens cabo-verdianos, também no pavilhão do bairro.

Segundo se conseguiu apurar esta festa tem origem na D. Ana Mafalda, moradora do bairro e devota de S. José, a quem esta recorreu num período de aflição. Vendo o seu pedido atendido, Ana Mafalda, a quem se juntou a restante comunidade cabo-verdiana, comprometeu-se a organizar todos os anos uma festa em honra de S. José, que também é o padroeiro do bairro, como forma de agradecimento, pela graça obtida.