GEBALIS participou no II Fórum Nacional para a Diversidade

​A Carta Portuguesa para a Diversidade realizou nos dias 21 e 22 de novembro, na Póvoa de Lanhoso o II Fórum Nacional para a Diversidade.

A Carta Portuguesa para a Diversidade visa promover a inclusão dentro das organizações e conta com a participação de representantes das cartas europeias.

Realizando-se sob o tema “Comunicar para Mobilizar”, este Fórum contou com a assinatura de cinco novas organizações do núcleo norte que se tornaram signatárias da Carta e permitiu a partilha das boas práticas das 225 organizações signatárias em Portugal.
O Fórum contou ainda com comunicações das experiências de Cartas Europeias congéneres, através de representantes da Estónia, do Luxemburgo e da Polónia.

Foram três os painéis presentes neste fórum: um painel dedicado a empresas, oriundas de Portugal, da Polónia e da Estónia, um painel dedicado ao setor público com participação da CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade), Alto Comissariado para as Migrações, Câmaras de Comércio e Câmaras Municipais dos países envolvidos e ainda um painel dedicado ao papel do terceiro setor, com participação de instituições de Portugal, da Estónia e do Luxemburgo.