GEBALIS e Santa Casa da Misericórdia assinam Memorando de Entendimento

Realizou-se ontem, 13 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal de Marvila, o 3.º  Encontro de Técnicos da GEBALIS e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Este momento de trabalho inclui-se num ciclo de encontros entre os técnicos das duas instituições que se têm vindo a realizar com o objetivo de desenvolver metodologias de atuação coordenadas e sustentáveis que, hoje, culminou com a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a GEBALIS e a SCML.

Presentes neste evento estiveram o Presidente do Conselho de Administração da GEBALIS, Pedro Pinto de Jesus, a Administradora da GEBALIS, Maria Helena Correia e o Administrador da Ação Social da SCML, Sérgio Cintra e cerca de 55 técnicos e dirigentes de ambas as instituições.

É de referir que este Memorando de Entendimento resulta de um envolvimento direto dos técnicos e dirigentes das duas instituições, na procura da necessária complementaridade do serviço público assumindo o papel de instrumento de integração e coordenação na ação perante problemas sociais complexos, com os quais a GEBALIS e a SCML se confrontam no quotidiano da sua atividade.

A sintonia e a concertação de atuação entre as duas organizações, que se quer estratégica e proactiva, constituirá seguramente um exemplo de boa prática no que respeita à partilha de meios e recursos na procura da melhoria da qualidade do serviço público por ambas prestado.