GEBALIS celebra Dia do Vizinho no bairro da Horta Nova

​No dia 20 de Maio de 2017, no Bairro da Horta Nova, celebrou-se o Dia do Vizinho, com o tema “Bom Dia, Vizinho”! Esta iniciativa surge no âmbito do Projeto PULSAR, promovido pela Junta de Freguesia de Carnide, em parceria com: Associação Mãos do Mundo, Associação de Pais da Horta Nova, APOD, ARPIC, Crescer a Cores, Grupo Acão Comunitária, GEBALIS, Cooperativa Horas de Sonho e NUPIC. 

O bairro contou com animação todo o dia. A manhã foi dedicada ao desporto, com um torneio de futsal infantil a ser disputado entre equipas da Horta Nova e de bairros vizinhos, mostrando que a vizinhança alargada também se festeja. A tarde premiou a intergeracionalidade e a interculturalidade, com apresentações da Associação de Reformados de Carnide, Rancho Folclórico Regional do Lavradio, uma aula de Zumba e “A Vila Ideal” um programa infantil da televisão KURIAKOS, ao qual se juntaram insufláveis e pinturas faciais, para os mais novos. No fim do dia, cada lote trouxe a sua feijoada ou cachupa, que contribuíram para um jantar comunitário de partilha de sabores, culturas e tradições!

A GEBALIS congratula moradores e entidades que contribuíram para que este dia tivesse sido de verdadeiro convívio entre Vizinhos! Parabéns a todos!