GEBALIS recebe Menção Honrosa

​A GEBALIS recebeu dia 28 de junho, da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) a Menção Honrosa do Reconhecimento de Práticas de Responsabilidade Social, pelo Projeto LIFE – que, desenvolve habitação  de uso universal, passível de utilização por  pessoas com necessidades especiais  aumentando a  sua autonomia no acesso à habitação assim como a sua autonomia no interior da sua habitação.

 
Este projeto, para além do impacto na autonomia das pessoas a quem se destina, contribui  também de forma positiva, pela aprendizagem, inovação, experimentação e aplicação de novos materiais, para atender aos interesses dos diferentes agentes envolvidos, por ter na sua génese uma nova forma de conceber a habitação, que se pretende que seja para toda a vida e para pessoas com diferentes tipos de necessidades especiais.
 
O Projeto LIFE da GEBALIS – que é único em todo o território nacional! –  está   a ser desenvolvido desde 2010 em habitações  públicas, propriedade do Município de Lisboa,  que se destinam a pessoas com necessidades especiais,  dando assim uma resposta inovadora  que facilita a sua inclusão social e contribui para a melhoria da sua qualidade de vida.
 
É nesta perspetiva e com este espírito que a GEBALIS, enquanto gestora do património habitacional do Município de Lisboa, encara este projeto, não como um mero custo ou despesa, mas como um investimento na qualidade de vida dos munícipes utentes, discriminando-os positivamente, em função das suas necessidades especiais, sentindo que executa, assim, um dever essencial ao cumprimento da sua missão.
É, pois, com grande orgulho e satisfação que vemos a nossa ação – materializada no Projeto LIFE – galardoada  pela Menção Honrosa de Reconhecimento de Práticas de Responsabilidade Social da Associação Portuguesa de Ética Empresarial.