GEBALIS reúne com moradores do Bairro 2 de Maio

​​Decorreu nos dias 16, 17 e 18 Janeiro na Associação de Atividades​ Sociais do Bairro 2 de Maio, reuniões entre a GEBALIS e os moradores dos primeiros vinte e um lotes a serem intervencionados no âmbito do Contrato Programa 398/CML/2015, do Bairro 2 de Maio.

Nestas reuniões são explicadas em detalhe as obras que vão ser efetuadas no primeiro conjunto de edificado a ser trabalhado.
A empreitada 20/GEBALIS/2016 prevê um conjunto de obras de requalificação com vista ao aumento do conforto, segurança e qualidade de vida dos residentes, que irá abranger os seguintes aspetos: reparação de empenas, revisão de coberturas e de infraestruturas técnicas de gás, eletricidade, esgotos e água.

No caso concreto está previsto a reparação das empenas e coberturas, incluindo a substituição das janelas de ferro e de madeira por alumínio, para além da reparação das fachadas e empenas em que se prevê a colocação de um novo revestimento que irá dar uma melhoria térmica e maior conforto às habitações.

A rede de gás de todos os prédios vai ser revista e todos os lotes irão ficar preparados para receber gás canalizado, embora existam algumas zonas do bairro que ainda não tem abastecimento por parte das concessionárias.
Também as instalações elétricas e de água a montante, vão ser renovadas, bem como a intervenção nos pisos técnicos para verificação do sistema de esgotos.
A obra com uma duração de 11 meses, está neste momento ainda está em fase de concurso público, prevendo-se o seu lançamento no final do primeiro semestre de 2017.