Inauguração das novas instalações da Associação Entrementes

​Na presença do Conselho de Administração da GEBALIS entre outras individualidades, no passado dia 6 de Julho a Associação Entrementes inaugurou as suas novas instalações na Rua Padre Abel Varzim, Lote 3, Cave E., no bairro Casal dos Machados.

A inauguração destas novas instalações era uma situação muito ansiada pela Associação que já há muito tempo trabalha nos bairros da GEBALIS.

A Associação Entrementes, visa intervir ao nível da proteção e da integração familiar, socioprofissional e comunitária de indivíduos maiores de 16 anos, pertencentes a grupos de risco no âmbito da psiquiatria e da saúde mental, debilitados, incapacitados ou diminuídos devido a perturbação mental, bem como de indivíduos residentes em contextos socioeconómicos mais desfavorecidos e/ou problemáticos.

A Associação entende que tais intervenções são mais eficazes se se desenvolverem na comunidade, permitindo a interação destes doentes e respetivas famílias com o meio, desmistificando o estigma da doença mental e deste modo facilitando uma melhoria na qualidade de vida. Estes programas devem ser na nossa perspetiva multimodelares e multidisciplinares de modo a contemplar todo o ciclo desde o eclodir da doença (tratamento, reabilitação e recuperação).

Para saber mais sobre a Associação pode consultar: http://associacaoentrementes.com/