Incubadora Social UBUNTU

​No passado dia 8 de setembro abriu portas a Incubadora Social UBUNTU, sediada no Bairro do Rego, com a presença da Vereadora Paula Marques, Conselho de Administração da GEBALIS, Projeto Escolhas,  EVERIS e dos corpos gerentes do IPAV (Instituto Padre António Vieira), com quem a GEBALIS assinou um protocolo de colaboração.

Finalizado o trabalho e o programa desenvolvido pelo Projeto “O nosso Km2”, aparece agora o Programa Pontes Ubunto, criada com base numa filosofia de origem moçambicana “Eu sou porque tu és / Eu só posso ser pessoa através das outras pessoas” que nos leva a agir em função da relação com o outro.

A academia social ubuntu está estruturada e trabalha no desenvolvimento de cinco dimensões:
- Autoconhecimento
- Autoconfiança
- Resiliência
- Empatia
- Serviço (em que existo para servir)

A incubadora que abre agora portas, foi um dos projetos vencedores do programa BIP/ZIP 2017, que vai acolher jovens empreendedores para desenvolverem projetos socias, mantendo trabalho e solidariedade para o território do bairro do Rego, pretendendo criar-se um ecossistema de funcionamento capaz de mudar um pouco o mundo.

No dia 11 de setembro 18 novos projetos, compostos por 30 jovens iniciam na incubadora ubuntu uma nova etapa, que através de formação se espera consigam alcançar modelos de negócio sólidos e sustentáveis, que ajudem a construir relações e desenvolver o território, contribuindo ao mesmo tempo para a promoção e restauração da dignidade humana.

A GEBALIS ao assinar agora o protocolo com o IPAV pretende que em incubadoras como a que agora abre portas, nasçam projetos, que se foquem e toquem com a missão da empresa, através da contribuição para a concretização do eixo de desenvolvimento local.