Lotes C do Bairro dos Alfinetes cada vez mais Bairristas!

​Acompanhando o bom ritmo das obras de requalificação em curso nos lotes C1 a C7, do Bairro dos Alfinetes, em Marvila, integradas no programa “Aqui Há Mais Bairro”, o Projeto “C Bairrista” continua a desenvolver atividades comunitárias, de valorização e requalificação dos espaços exteriores deste conjunto de lotes. 

O trabalho do artista local LS, traz a esta zona do bairro a cor e riqueza dos seus trabalhos de arte urbana, aos quais se junta a participação dos moradores. Um jogo da glória pintado no chão, o intemporal jogo da macaca e mobiliário urbano mais bonito são algumas das intervenções em curso. A grande inauguração será no próximo dia 29 de Setembro, dia da festa comunitária! Até lá acompanharemos esta intervenção comunitária que junta pessoas de todas as idades!

O Projeto “C Bairrista” é desenvolvido por um conjunto de parceiros locais, GEBALIS, Biblioteca de Marvila, Junta de Freguesia de Marvila, Rés do Chão e os facilitadores comunitários residentes nos lotes C1 a C7.

O trabalho coletivo desta parceria tem como objetivos: valorizar a requalificação dos edifícios e do pátio; Incentivar à utilização e apropriação do mesmo; capacitar e valorizar os Facilitadores Comunitários; Aproximar Instituições, Facilitadores Comunitários e Residentes em geral.