Marvila premeia vizinhos do ano

​Dª Amália- “a Sr.ª do 3ºandar” e José Buginda “o artesão carpinteiro” são os novos vizinhos do ano de Marvila.Uma distinção entregue na tarde de sábado, dia 7 de julho, na Escola Secundária D. Dinis durante a cerimónia que assinalou o 12º aniversário da Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa voltou a não faltar à festa a anunciou “presentes” para a freguesia.

“ Estamos a trabalhar para fazermos ainda neste mandato o novo centro de saúde e também para que acabe o concurso do novo hospital e que ele vá para o terreno” anunciou Fernando Medina.

Perante a plateia que enchia por completo o auditório da Escola Secundária D. Dinis, o presidente da Câmara de Lisboa revelou que há ainda muito que fazer na freguesia. Um trabalho que está a avançar como as obras da recuperação dos centros de jogos assim como a “requalificação das casas de todos os bairros que estão na freguesia de Marvila”

Será, diz Medina, um investimento de cerca de 25 milhões de euros por toda a cidade para dentro de cerca de três anos, todas as casas que precisam de recuperarão de todos os bairros da cidade e muitas estão aqui em Marvila. Não vamos desistir de passar para a CML o bairros dos Lóios”.

O autarca de Lisboa anunciou um investimento conjunto com a junta  para renovação do espaço publico da freguesia.

“ Não há nenhum sitio da cidade de Lisboa em que seja possível um dia como o de hoje , só acontece mesmo aqui em Marvila”- Os Vizinhos do Ano

Um dos momentos mais esperados da tarde é a revelação do vizinho do ano, em 2018 e pela primeira vez foi eleita também a vizinha do ano.

Dª Amália recebeu das mãos do Presidente da Cãmara de Lisboa a distinção pela sua dedicação à comunidade, um prémio que segundo Fernando Medina” diz muito, são pessoas que são muito queridas no seu bairro, na sua comunidade, por aquilo que fazem e por aquilo que representam”

António Videira, presidente da Junta de Freguesia, entregou ao “vizinho” José Buginda o prémio deste ano.

O programa de aniversário da Associação de Moradores do Bairro das Amendoeiras incluiu ainda diversas atuações musicais e a presença das classes de pilates, ginástica e tai-chi.

(Texto/Foto - CML)