Novos inquilinos na cidade

​A vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, entregou no dia 30 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, chaves de habitação e de espaços não habitacionais, municipais.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa encheu-se de pessoas que passam a fazer parte do conjunto de mais de 70 mil habitantes do património público municipal. 


71 novas chaves foram entregues pela vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques, decorrentes de candidaturas a diversos programas municipais, o Regime de Acesso à Habitação Municipal,  RRAML Territorial ( bolsas específicas em termos geográficos, neste caso para os territórios da Ajuda e Alta de Lisboa), Renda Convencionada e operações de gestão social. 

Sete entidades receberam também chaves de espaços não habitacionais.

Sejam bem-vindos!

Aos novos inquilinos a autarca desejou as maiores felicidades, mas em particular aos que pela primeira vez vão ser inquilinos municipais. “ É com muito orgulho e emoção que vos dou as boas-vindas. Esta é a maior recompensa e reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pela autarquia - entregar estas chaves. A diversidade faz a cidade, não é só no centro, há outras centralidades, os bairros também fazem a nossa cidade”, salientou a autarca, apelando para que as pessoas cuidem das novas casas, “porque podem vir a ser necessárias para outras e porque é um caminho também para a felicidade.”

O acesso a um fogo municipal é feito por concurso e está regulado pelo RRAHM. Podem candidatar-se todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, com título de residência válido em território português, que não residam em habitação adequada à satisfação das necessidades do seu agregado e reúnam as condições exigidas no referido Regulamento.

(Texto - CML/ Fotos - GEBALIS)