O Nosso Chão vence prémio e continua em 2022-23


O projeto O Nosso Chão é uma iniciativa da O Rés do Chão, uma associação sem fins lucrativos que desenvolve projetos de regeneração urbana com impacto social, que teve o apoio da GEBALIS enquanto investidor social na implementação nas escolas de Lisboa (Marvila e Lumiar), durante o ano letivo 2021/2022. 

O Nosso Chão venceu um prémio na categoria 'Relacionamento com Cidadão e Participação', no âmbito dos Prémios Cidades & Territórios do Futuro 2022, iniciativa da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Durante o ano letivo 21/22, 23 turmas e 425 crianças e jovens participaram em mais de 1600 desafios incluídos no projeto O Nosso Chão,​ um jogo em formato digital que permite aos​ participantes realizar desafios reais sobre os territórios onde vivem e estudam. O projeto utiliza as novas tecnologias para trabalhar de forma motivadora os temas da participação, espaço público e coesão social com crianças e jovens de escolas públicas.

O projeto, inicialmente determinado para finalizar em dezembro de 2022, foi prolongado até junho de 2023, de forma a abranger o ano letivo 2022/2023 completo, e a possibilitar a todas as instituições e professores a experiência e do jogo nas suas aulas.