Obras avançam no Bairro da Boavista

​​​

Com lançamento da primeira pedra em finais de maio, pelo Presidente da Câmara municipal de Lisboa, Eng.º Carlos Moedas, já é visível a construção dos 50 fogos municipais no Bairro da Boavista. Esta obra, integrada na operação de realojamento em curso na zona de alvenaria, tem um prazo de execução de 22 meses e representa um investimento do município de aproximadamente 6,5M de euros.

Estão em construção 50 habitações distribuídas por cinco blocos com tipologias evolutivas de T1 a T4, estando cada habitação preparada para a construção de uma nova divisória, sem aumento da área construída. Possuem características distintivas como os pequenos espaços verdes nelas integrados, o reaproveitamento da água das chuvas para rega, eficiência energética com recurso a soluções de isolamento e aquecimento de águas com recurso a energia solar.

O processo de realojamentos do bairro da Boavista prevê que todas as famílias inicialmente residentes na zona das alvenarias passem a habitar em novas casas no mesmo bairro.
 ​