Obras e Projetos- Uma cidade que não pára!

​A situação pandémica que atravessamos trouxe novos desafios. As restrições de contatos pessoais, o distanciamento social e outras regras transformaram a forma como a GEBALIS continua a desenvolver a sua atividade. Os recursos humanos e materiais ajustaram-se a esta realidade e as equipas de intervenção, que desenvolvem a sua atividade quotidiana nos bairros continuaram a assegurar intervenções de emergência.

As equipas de fiscalização e eletricidade mantêm-se em alerta para as situações urgentes, cumprindo todas as regras de segurança.

Como não podia deixar de ser as obras, ao abrigo do Programa "Aqui há mais Bairro", um investimento ímpar de 52,5M€ da Câmara Municipal de Lisboa e GEBALIS em 30 bairros municipais continuaram a decorrer durante este período. De salientar que no Bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, teve início a segunda fase de intervenção em fachadas e coberturas dos edifício. Ainda no decorrer deste mês terá início a substituição de coberturas no Bairro Av. de Berlim, também nos Olivais, uma obra de reabilitação que se enquadra nas funções de manutenção do património gerido pela Empresa. 
Também as obras de reabilitação em fogos municipais continuam. Todos os esforços são desenvolvidos para que rapidamente essas casas possam ser entregues às famílias que delas necessitam que concorrem aos Programas de Habitação do município.

Recomendamos a leitura da Revista Lisboa, sobre o tema "Habitação" onde poderá acompanhar e ficar a conhecer, com detalhe, todas as intervenções ao abrigo do Programa "Aqui há mais Bairro".

Para além do apoio das iniciativas locais de resposta às necessidades decorrentes deste período, a GEBALIS continua a sua atividade de atendimento ao público, por via telefónica e por e-mail e assegura  o decorrer do Programa Lotes ComVida, promovido pela GEBALIS, mantendo um contacto constante com os gestores de lote e promovendo uma comunicação ativa e importante neste momento: higiene dos espaços comuns e regras de convivência no lote e uso de elevadores.

Também o Projeto "Community Champions League" continua a promover momentos de partilha entre as 12 Juntas de Freguesia participantes. Ainda que afastadas dos campos de futebol os participantes, via digital, promovem encontros e workshops sobre regras do jogo, arbitragem e preparação das ações futuras.

Porque a cidade não pára, a GEBALIS não pára!