Pavilhão Carlos Lopes devolvido à cidade

​Criado na década de 1920 e depois de um período de encerramento de 14 anos, por falta de condições de segurança e para preservação de azulejos e alguns elementos decorativas aí existentes, foi reaberto no passado dia 18 de Fevereiro o Pavilhão Carlos Lopes.

No dia em que Carlos Lopes ex-atleta e campeão Olímpico celebrava o seu 70º aniversário foi devolvido à cidade aquele que é um dos pavilhões mais importante do país.

A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro e do Presidente da Câmara de Lisboa e foi também ocasião para distinguir o anterior presidente adjunto do Turismo de Lisboa, Mário Machado.
Nas palavras de Fernando Medida, o pavilhão é devolvido à cidade para servir o futuro, acolhendo diferentes eventos, dispondo dos mais modernos equipamentos e tecnologias, ao mesmo tempo que preserva todos os seus elementos identitários

O espaço agora reaberto representa um investimento de 8 milhões de euros e terá patente uma exposição sobre o ex-atleta onde podem ser apreciados troféus e medalhas conquistada por Carlos Lopes ao longo da sua carreira desportiva.
Durante a cerimónia Carlos Lopes, que foi a figura central do dia, recebeu das mãos do Presidente da Câmara e do Primeiro-Ministro as chaves do pavilhão.